Encontro de Empresários acontece em novembro. Abertura será feita pelo prefeito João Dória

Com a organização a todo vapor, a Comissão formada para viabilizar a 13ª edição do Encontro de Empresários da Zona Leste divulgou mais alguns avanços no andamento dos preparativos para esse que é considerado um dos maiores encontros que reúnem empresários de várias categorias e diversos portes, especialmente na zona leste da capital. Além da abertura com o prefeito João Dória Jr., a empresária Luiza Trajano também estará presente dando sua contribuição através de um dos maiores cases de sucesso do Varejo, o Magazine Luiza.

Dória irá falar sobre os desafios de gerir uma cidade com o tamanho e a complexidade de São Paulo, que está entre as 10 maiores do mundo. A presença de Dória mais que se justifica, já que antes de se tornar prefeito com votação recorde que o elegeu em primeiro turno, é empresário de sucesso na área de Comunicação e está à frente do Grupo LIDE, Liderança de Empresários, uma entidade que congrega empresários do Brasil e multinacionais para discutir negócios, política e economia, entre outras ações que promovam o fortalecimento da governança corporativa, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores públicos e privados.

Outra presença importante é a da empresária do Varejo, Luiza Helena Trajano que, à frente da rede de lojas Magazine Luiza, tornou-se uma das mulheres mais influentes e poderosas da atualidade, estando entre as 60 pessoas mais poderosas do país em ranking da Revista Exame.

Outra presença que acaba de ser confirmada é a de Renato Bernhoeft, consultor e palestrante que, entre outras atividades, atua como articulista do jornal Valor Econômico, escreveu 16 livros sobre empresas familiares, sociedades empresariais e qualidade de vida, e tem passagens na área de Recursos Humanos de grandes empresas como Kibon, Dow Química e Villares.

 O Encontro ocorre no dia 8 de novembro, na sede social do Clube Atlético Juventus, a partir das 14 horas, e a Organização do evento espera reunir mais de 1.000 participantes, durante todo o dia do evento, entre pequenas e médias empresas, dirigentes e gestores. O tema central já foi escolhido também, e será “Criatividade e Inovação – Os caminhos para o sucesso e a retomada do crescimento”. “A intenção é reunir empresários das pequenas e médias empresas da zona leste de São Paulo, e ampliar o debate oferecendo ferramentas de análise e decisão”, comenta Élcio Pereira da Silva, da DOC CIN, empresa idealizadora do evento que, desde 1997, já reuniu cerca de 20 mil empresários que vêm para buscar mais  conhecimentos e ampliar a visão para os negócios, com a consciência de trabalhar com responsabilidade e ética. Durante o evento, será lançada uma carta aberta de intenções que fomentem o desenvolvimento do empreendedorismo na região.

SOBRE O ENCONTRO

Em suas várias edições ao longo de 12 anos, o Encontro de Empresários buscou fomentar e alavancar os negócios, bem como colaborar no sentido de aperfeiçoar conhecimentos. Entre os diversos palestrantes que estiveram dando sua contribuição ao longo desse tempo, estão nomes como o de Alexandre Garcia, atualmente comentarista político do canal Globo News, Delfim Neto, ex-ministro da Fazenda e economista que acompanhou as diversas mudanças de moeda e de planos econômicos, Roberto Shinyashiki, um dos nomes mais requisitados no mundo empresarial, entre outros.

O próximo encontro será a retomada de um evento que reúne, em cada edição, um público estimado de 1.200 participantes. Interessante ressaltar que o evento tem um caráter beneficente e irá reverter

A idealização do Encontro de Empresários é da DOC Cin, com realização da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca, com os apoios das sedes distritais Centro e Leste (Tatuapé, São Miguel e Penha),do Rotary Clube de São Paulo – Distrito 4430, Sebrae São Paulo, Consultoria MasterMind, Juventus, Ciesp-Leste, Sesi, Senai, Senac, Ello Serviços, Oficina Gráfica – Ogra, OAB – Subsecção Itaquera, Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste. Apoio institucional do CRC-SP, SindCont-SP, Siamfesp e Sescon São Paulo. Divulgação oficial da Folha de Vila Prudente e Revista Bella Mooca, planejamento e organização da Ópera Marketing.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do Encontro: www.encontrodeempresarios.com.br.

Informações gerais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 2198-3766, com Márcio Lério. As empresas que tiverem interesse em integrar o time de colaboradores podem entrar em contato e agendar uma reunião, quando serão apresentados os principais tópicos da estrutura do evento.

Confira a programação fechada até o momento:

14h00 às 15h00 – Credenciamento/Welcome Coffee
15h00 às 15h15 – Abertura Oficial – Boas Vindas – com os realizadores
15h15 às 15h45 – O desafio de gestão da cidade de São Paulo – prefeito João Dória
15h50 às 16h30 – Como ser competitivo em tempos de crise – com Luiz Helena Trajano
16h35 às 17h15 – A importância da Gestão Tributária como Instrumento de Economia na PME – com Marcio Lério da Silva e Carla A. Chiomento
17h15 às 18h00 – Coffee Break + Visita aos espaços dos patrocinadores – área da exposição
18h00 às 18h45 – Gestão Familiar e a Sucessão em Pequenas e Médias Empresas – com Renato Bernhoeft
18h50 às 19h50 – Força e Liderança – ninguém nasce líder – com palestrante convidado
19h55 às 20h30 – SHOW PELA VIDA – com artistas diversos.

Serviço:

13º. Encontro de Empresários da Zona Leste
Tema: Criatividade e Inovação – Os caminhos para o sucesso e a retomada do crescimento
Quando: 8 de novembro de 2017, a partir das 14 horas
Local: Clube Atlético Juventus – Salão Nobre – R. Juventus, 690
Informações: tel.: 2198-3766 ou pelo email: contato@encontrodeempresarios.com.br